segunda-feira, 19 de março de 2018

Empreendedora in the Making - Os Progressos Continuam na Casa da Margarida

Olá :)

As obras da Casa da Margarida continuam a um bom ritmo. Quanto à parte de bricolage que estava a meu cargo, também está quase terminada; a mobília de quarto já começa a ganhar a cor branca.

Se bem se lembram, eu tinha dois assuntos pendentes com entidades externas de extrema relevância e com grande impacto na minha vida na sequência do falecimento da minha mãe: um com a caixa geral de aposentações (CGA) e outro com a Açoreana Seguros. Com a CGA o assunto ficou resolvido em Janeiro 2018 com decisão favorável para os herdeiros, o que foram óptimas notícias. Quanto à Açoreana Seguros, já passaram 6 meses e esta entidade não se digna a executar o nosso processo. Esta publicação não vai ser uma carta aberta de reclamação a essa entidade ignóbil, porque não é o propósito desta rubrica e deste blog. As reclamações (até agora 3) têm sido feitas nos meios apropriados e neste momento o caso está a cargo do meu advogado, sendo possível ter que colocar a Açoreana Seguros em tribunal.

Apesar deste contratempo, isso não será impedimento para avançar com os meus planos. Portanto, o caminho é sempre para a frente!

 Neste momento, estamos à procura de um T1 para arrendar para o meu irmão (entretanto já arranjámos!), o que não tem sido tarefa fácil porque com este boom de alojamentos locais, as casas para arrendamento de longa duração praticamente desapareceram e os poucos que existem têm valores de renda estapafúrdios.

O plano é o meu irmão ir para um T1 arrendado, enquanto eu e a minha cara-metade nos mudamos para a zona do proprietário da Casa da Margarida, até porque a exploração do Alojamento Local irá ficar a meu cargo.

Fiquem com algumas fotos dos progressos da Casa da Margarida:

Mobília de quarto a ficar branquinha.

Mobília de quarto a ficar branquinha Pt. II


Montagem de um poliban.

Paredes e tectos falsos.

Segunda cozinha da casa montada noutro local.



4 comentários: