A "construção" da Casa da Margarida vai de vento em popa, tendo em conta que só tenho os fins-de-semana para trabalhar nela. As aventuras e desventuras já foram algumas. Desde tentar lixar mobília lacada de preto manualmente com lixas de 180 de gramagem, a pintar de branco uma parede que era vermelha.
Quanto à parede foi fácil, já do lixamento da mobília não posso dizer o mesmo, foi uma tarefa inglória que só conseguimos dar a volta com uma lixadeira elétrica e uma lixa de 120 grãos. Ufa, é um trabalho físico pesado, mas tenho a certeza que o resultado final vai valer a pena (o objectivo é pintar de branco a mobília).
O conceito de decoração da casa esteve sempre bem definido na minha cabeça, estilo escandinavo / nórdico. Já a disposição da casa foi um verdadeiro brainstorming com alguns elementos da família para se chegar à melhor solução, de modo a que a casa ficasse dividida com zona para hóspedes e zona do proprietário (pois a casa é demasiado grande e com várias zonas que não seriam totalmente aproveitadas se fosse só para guests).
Com um projecto de layout da casa na cabeça, eram necessárias algumas obras de modo a que houvesse a tal separação hóspedes / proprietário (por exemplo a casa tem duas cozinhas, mas uma delas teria de mudar de local para fazer sentido, entre outras mudanças). Para essa carga de trabalho resolvi chamar o Querido Obras, apresentei o projecto e estou à espera, ansiosamente, por um orçamento.
Tendo em conta a área da casa, consideramos a opção por divisão de zona de hóspedes e de proprietário como a melhor solução. Com um dos proprietários (eu ou o meu irmão, ainda não está decidido) a viver na casa poupa-se numa renda e temos maior controlo sobre o alojamento local, havendo mais flexibilidade para nos dedicarmos a ele.
Sou uma pessoa extremamente focada e determinada em ver os projectos a que me proponho concluídos e portanto, mal posso esperar para que esteja tudo pronto. Deixo-vos com algumas fotos desta aventura:
Pintar uma parede vermelha de branco não foi assim tão difícil. |
Quando vi a minha vida a andar para trás ao tentar lixar mobília lacada de preto com uma lixa de 180 pt de forma manual. |
Respirei de alívio quando o meu pai me ofereceu uma lixadeira elétrica para poder concluir esta tarefa com sucesso. |
<3
ResponderEliminarEspecial! :D