segunda-feira, 28 de maio de 2018

Empreendedora in the Making - Ponto de Situação!

Olá a todos.

Nem sei muito bem por onde começar, parece estar tudo do avesso, principalmente na Casa da Margarida loool, estou mesmo a falar de desarrumação, nada mais grave que isso ;)

Ora bem, vamos então começar com uma boa notícia, lembram-se que eu tinha um assunto pendente com a Açoreana Seguros, devido ao seguro de vida da minha mãe?  Após 7 meses e o envolvimento rápido de uns advogados, o assunto ficou resolvido com parecer favorável para os herdeiros :) Foi um dia muito feliz, em que me tiraram um peso enorme dos ombros, neste caso o pagamento do crédito a habitação da minha mãe ficou liquidado.

Relativamente a novidades do processo para a abertura da Casa da Margarida, resolvi fazer a vistoria da parte elétrica da casa, após a conclusão das obras (falta apenas a aplicação de um azulejo que tarda em chegar à ilha). A vistoria não correu muito bem, pois o Engenheiro contratado encontrou duas não conformidades, se uma delas era de fácil resolução, já a segunda implicava passar cabos de terra em toda a instalação elétrica da casa. Fiquei em pânico, sem saber se era preciso me esburacarem a casa toda. Como já é do meu costume, procurei focar-me na solução e fui ao encontro de um eletricista recomendado por um colega e que fez o trabalho super rápido e sem precisar de furar paredes :) Assunto resolvido!

 Estou também em preparativos de mudanças para sair do meu apartamento arrendado, para ir para a zona do proprietário da Casa da Margarida, enquanto que, por seu lado, o meu irmão está nos seus preparativos para sair da Casa da Margarida para ir para o seu T1 arrendado. Daí a justificação para andar tudo um pouco do avesso / desarrumado.

Infelizmente a abertura da Casa da Margarida vai atrasar relativamente à data que eu tinha idealizado, mas não estou preocupada com isso, hei-de ter o alojamento em funcionamento quando for possível, sem stresses.

Como também estou prestes a entrar de férias definitivas da minha entidade empregadora, vou ter muito mais disponibilidade para organizar tudo na Casa da Margarida, porque com apenas os fins-de-semana tem sido a passo de caracol.

Fiquem bem!



Sem comentários:

Enviar um comentário