domingo, 4 de junho de 2017

10 Experiências Gastronómicas em Lisboa


Todos os pretextos são bons para uma escapadinha à nossa capital. Aqui ficam as nossas sugestões gastronómicas:

1. Travesseiro de Sintra

Com a forma de uma almofada (travesseiro), o bolo à base de massa folhada, creme de ovo e amêndoa tem um ingrediente secreto que o torna apetecível às bocas de todo o mundo. Quem o diz é a Piriquita, a padaria mais famosa da Vila de Sintra.


2. Trecento Sessanta - Cozinha à volta de Itália

Se pretende matar aquele desejo de cozinha italiana, então não pode deixar de fazer reserva no Trecento Sessanta. Nós optamos por uma pizza com cogumelos frescos, mas a ementa do Trecento Sessanta vai muito além das pizzas.


3. Bistrô & Tapas

No dia em que fomos ao Parque das Nações, tivemos a sorte de ler um artigo na internet sobre um menu temporário do Bistrô & Tapas de comida mexicana a preços acessíveis, não pensamos duas vezes sobre o que seria o nosso almoço.
Quando chegamos ao restaurante, que fica situado no Hotel Tryp, o mesmo encontrava-se vazio, mas depressa encheu, de tal forma que o serviço de atendimento não conseguiu dar conta do recado.
Apesar de alguns precalços no atendimento, desfrutámos das nossas fajitas.



4. Natraj - Indian Restaurant Tandoori

Esta opção foi um conselho de uma amante de comida indiana. Foi a nossa primeira vez num restaurante deste tipo e foi, de facto, uma experiência única.
O aspecto exótico dos pratos surpreendeu-nos e apesar de estranharmos a início, depois até conseguimos apreciar a comida com satisfação.
O Natraj situa-se na baixa de Lisboa.




5. Hard Rock Café - Lisboa

Vale a pena ir ao Hard Rock Café Lisboa nem que seja só para conhecer o espaço. Um carro clássico suspenso e vários acessórios de música nas paredes são os ex-libris deste café temático. Se quiser, pode ainda relaxar um pouco no bar e tomar alguma bebida ou petiscar alguma coisa. Mas atenção, os preços não são muito baratos; o melhor é apanhar a Happy Hour, na qual alguns artigos ficam a metade do preço, como por exemplo os Nachos. Não fique surpreendido com o tamanho dos Nachos, dá perfeitamente para 4 ou mais pessoas.


6. Gelados Amorino

Para os gelados Amorino não há grandes descrições, o melhor mesmo é experimentar estes gelados de receita italiana.


7. Alecrim no Prato

No dia em que ficámos pela zona de Belém, não perdemos a oportunidade de ir ao restaurante Alecrim no Prato, onde um nosso amigo Açoriano trabalha como Chef de Cozinha.
Adoramos a entrada de ovos mexidos com farinheira e também ficamos agradavelmente surpreendidos com o nosso Esparguete com Gambas e Gengibre. Foi bom degustar da comida de um restaurante com algum requinte durante um almoço e tirar a barriga de miséria da comida mais rápida e acessível que fazemos na maior parte das nossas viagens.



8. Pastel de Belém

Também em Belém é obrigatório degustar do seu famoso pastel. Para nós foi um excelente final do dia, encontramos uma excelente esplanada à beira rio e com vista para a Torre de Belém. Não poderíamos pedir mais.


9. Happy Noodles

Esta também foi uma sugestão que vimos na internet e como sou amante de noodles quis ir experimentar este novo restaurante. A escolha é muito variada e os preços acessíveis, ao ponto que pedimos várias coisas para experimentar e depois ficamos surpreendidos pela grandeza das doses. Leve dinheiro consigo porque não há multibanco.




10. Absurdo by Olivier

Por fim, terminámos a nossa estadia em Lisboa com cozinha de chef famoso, mas adaptada aos nossos bolsos de pelintra. O Absurdo by Oliver, é o restaurante low-cost deste chef, à base de sandochas.
Estávamos com receio de as sandes serem pequenas e de sairmos de lá com fome, mas não foi o caso. As sandes têm um tamanho razoável e deixaram-nos com energia para aguentarmos mais um dia a pé na capital portuguesa.

2 comentários:

  1. Foi um tal comer em Lisboa! Muito bom mesmo! Belos "spots", alguns deles (grande parte), para repetir!

    ResponderEliminar