sábado, 25 de agosto de 2018

Empreendedora in the Making - Somos Oficialmente um Alojamento Local



Olá :D

Hoje tenho excelentes notícias, estou muito feliz por anunciar que somos oficialmente um Alojamento Local!

É verdade, passamos na vistoria da Câmara Municipal e é sobre isso que venho falar hoje, sobre que aspectos se deve dar mais atenção para a vistoria correr bem. Ficam então aqui as minhas dicas e o relato deste passo tão importante para a obtenção da licença.

- Fiquem à espera de pelo menos três auditores, designadamente, o Arquitecto da Câmara Municipal, um Técnico Superior da Delegação do Turismo e um Técnico Superior da Delegação da Saúde. Para além destes, conheço pessoas que também tiveram a visita de bombeiros.

- Uma dica que poderá parecer básica, mas que não é demais lembrar, tenham muita atenção à limpeza da casa. Tem de estar tudo num brinquinho, a brilhar, sem um único vestígio de pó, bolor etc. Zonas que se deve dar especial atenção: bolor das borrachas do frigorífico, bolor na casa-de-banho e nas cortinas da banheira se for o vosso caso, bom estado das borrachas das janelas, impurezas nas sanitas e polibans / banheiras.  

Super dica: eliminei os riscos amarelos que se formam no interior da sanita com uma lixa de água. Molha-se a lixa com água e esfrega-se na zona amarelada. Não falha!

- Todas as obras efectuadas na casa têm de estar de acordo com as regras da Câmara Municipal. Se está a pensar fazer umas pequenas obras, não deixe de se informar primeiro com o Arquitecto da Câmara da sua zona de residência. Hoje em dia, as obras de remodelação interior estão muito facilitadas, mas nada como se informar primeiro, para evitar chatices mais tarde.

- Cumprir as regras de segurança, nomeadamente, ter extintor de combate a incêndio na zona dos quartos, caixa de primeiros socorros e respectiva sinalética, manta de incêndio e respectiva sinalética, identificação do gás se aplicável, sinalética adequada para as escadas se aplicável.

- Ter um Guest Book em Português e Inglês, que tenha um preçário, contactos e moradas úteis (112, Hospital, Bombeiros, Polícia, Autocarros). Para além destes dois aspectos obrigatórios, podem sentir-se livres de acrescentar o que acharem conveniente ao vosso Guest Book, no meu caso tenho a História da Casa da Margarida, as Regras da Casa, etc.

- Ter livro de reclamações.

- É obrigatório ter nos quartos persianas ou estores que bloqueiem por completo a luz.

Para já é disto que me estou a lembrar. Partilhem as vossas experiências nos comentários e acrescentem alguma coisa que se recordem para eu poder actualizar o artigo.

Boa sorte a todos :)

Beijinho


Sem comentários:

Enviar um comentário