Em Abril deste ano fui de férias à capital Portuguesa. Quando regressei fiz de imediato um post sobre sítios onde comer, pois esta temática não convém deixar para o esquecimento.
No entanto, as fotos das férias foram ficando no pipeline, atrás de outros projectos fotográficos que exigiam estar em primeiro na fila para sair.
Assim, só agora estou a começar a organizar as fotos de Lisboa por projectos e a lançá-las no mundo, que é como quem diz, nas redes sociais :)
Lisboa não me é uma cidade desconhecida, aliás, poderá quase dizer-se que eu tenho uma costela alfacinha, ou não fosse o meu pai de lá.
Mas nesta última ida à capital, Lisboa trouxe-nos novidades e neste projecto vou destacar uma delas, o MAAT.
De facto, a capital tem-se vestido de arquiteturas modernas que fazem o olho a qualquer um e ainda mais a uma lente fotográfica. Por isso, decidi reunir três edifícios de arquitetura moderna que adorei fotografar, pois não podia pedir mais fotogenia.
1) Sede EDP
O edifício da nova sede da EDP é um trabalho do atelier Aires Mateus e não deixa indiferente quem passa no Cais do Sodré.
2) MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia
Museu de arte contemporânea situado em Belém - Lisboa e concluído em Março de 2017. É uma propriedade da Grupo EDP - Energias de Portugal, com arquitetura da britânica Amanda Levete.
3) Fundação Champalimaud - Centro de Investigação para o Desconhecido
O centro de Investigação para o Desconhecido da Fundação Champalimaud é um projecto da autoria do Goês Charles Correa e foi inaugurado a 5 de Outubro de 2010. Fica situado em Belém - Lisboa.
Sem comentários:
Enviar um comentário